Correr é uma arte e precisamos no prevenir de lesões

Democrática e muito prazerosa, a corrida é a atualmente uma das atividades físicas mais praticadas. Mas além de muito fôlego, o esporte também exige preparo físico de seus adeptos. Nesta hora, apostar em algumas sessões semanais de musculação pode evitar que lesões e dores atrapalhem seus treinos e evolução.
Se você também busca maior desempenho e resistência para a corrida, é necessário trabalhar e desenvolver musculaturas específicas como, quadríceps, panturrilha, coxas e glúteos, que previnem problemas na coluna e joelhos.
Para chegar mais longe e em tempos melhores, portanto, o ideal é que sejam priorizados os músculos inferiores e das costas, de duas a três vezes por semana. A fim de evitar sustos e garantir bons resultados, também é essencial contar sempre com o auxilio dos profissionais da educação física que, conhecendo suas necessidades, são capazes de definir os intervalos, séries e prescrever os aparelhos ideais.
Agora que você sabe como a prática moderada da musculação ajuda e complementa suas corridas, a hora é de aderir aos pesos. Com corpo, fôlego e musculatura em dia restará apenas treinar e não perder as corridas de rua que acontecem o ano inteiro na cidade de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário